Minha história!

Meu nome é Karime Goulart El Hamoui e tenho 23 anos. Quando eu tinha 8 anos de idade, tive uma infecção enorme no ouvido, e tive que fazer tratamento com corticoide. Resultado? Engordei. E não parei mais. Com 12 anos eu pesava 75kg. Com 15 estava com 83kg.

Aqui em casa sempre teve muita coisa boa. Mas a culpa, de maneira alguma, foi dos meus pais. A minha mãe fazia bolos, geleias, essas coisas. Nunca faltou fruta, nunca. Salada também. Mas eu não gostava. Eu comia bolo. Mas comia de café, de sobremesa, de lanche, de janta. Geléia eu nunca comi, não gosto muito. Eu comia errado mesmo. Minha mãe não comprava bolachas recheadas, não tinha essas coisas em casa. Eu comprava sozinha e escondida. Minha mãe sofreu muito com isso, tadinha.

Fiz acompanhamento com diversos endocrinologistas e nutricionistas aqui da minha cidade (moro em Cascavel – Paraná), desde que comecei a engordar. Mas era sempre aquela história, né? Emagrece 2kg e engorda 1kg. Eu não tinha continuidade no tratamento. E eu era muito novinha. Então pra mim era MUITO complicado abrir mão de todas aquelas coisas gostosas (que hoje não como) que as crianças e outros amigos comiam na escola. A minha mãe, coitada, foi chamada na escola uma vez porque eu comia o lanche dos outros colegas (mais o meu), olha a fase e a vergonha! Eu chegava a comer dois pacotes de bolacha recheada por dia, comia barras de chocolate, fritura, tudo, tudo errado. E não, eu não comia salada.

E exercício físico? Quando criança, até uns 15 anos eu não era sedentária. Estava sempre me movimentando e fazendo esportes no colégio. Com 15 anos eu parei. Empaquei. Aconteceram algumas coisas comigo no colégio, uma humilhação, digamos assim, por parte do garoto que eu gostava e dos amigos dele, então eu fiquei muito, muito mal, e acabei entrando em depressão, com 15 anos de idade. O que resultou em sedentarismo. Eu não saía, eu só queria ficar em casa, vendo TV , na internet, porque era meu refúgio, ninguém me conhecia de verdade e ninguém sabia da minha história. Até hoje tomo medicamentos por causa disso.

Em abril de 2009, eu tive que retirar o apêndice. Nessa época eu estava com meus 83kg. E meu pai é médico, e então sempre vivi cercada por médicos, e todos me alertando que eu deveria cuidar da minha saúde. Eu nunca ouvi. Fiz a cirurgia, até aí tudo bem. Depois da cirurgia eu engordei 10kg em 8 meses. Em dezembro do mesmo ano, minha pressão subiu pra 16×10, meus triglicérides estavam em quase 400, eu estava tomando remédio pra diabetes porque estava pré-diabética. Eu, com 18 anos, pesava 93kg.

Em fevereiro de 2011, meus pais me mandaram pra um SPA, bem simples, em Curitiba. Fiquei uma semana lá. Fiz tudo certo e adorei. Perdi 5kg. A ideia era continuar em casa, né? Não rolou. A única coisa de boa que trouxe como ensinamento até hoje do SPA, é não tomar mais refrigerante. Fazem 3 anos que eu não tomo refri. E não sinto falta. Eu consegui me manter em 92kg, mas eu tinha crises, de tempo em tempo…

A gota d’agua, não só pra mim, mas para os meus pais, foi um dia que não gosto nem muito de lembrar e na verdade, nunca compartilhei com ninguém. Eu ia entrar no banho, e quando tirei a roupa, me olhei no espelho. Eu só conseguia chorar. Fiquei uns 5 minutos chorando na frente do espelho, e minha mãe chegou e me viu naquela cena. Eu estava acabada. Eu gritava e queria, literalmente, pegar uma faca e cortar fora minha barriga, minhas coxas, braços… Minha mãe chorava mais que eu. Acredito que minha mãe tenha sofrido tanto quanto eu por me ver do jeito que eu estava. Quando meu pai chegou, minha mãe contou pra ele e ele ligou direto pra um médico gastro, amigo da família e no outro dia eu já fui consultar, junto com meus pais.

A ideia era usar um balão gástrico. Um balão de silicone é colocado dentro do estômago, o que cria a sensação de que o estômago está menor, mas só pode ser usado por no máximo 6 meses e pode voltar todo o peso perdido rapidamente, sem contar nos efeitos colaterais, porque muita gente não se adapta com o corpo estranho dentro do corpo. Saí de lá com a ideia do balão. Vim pra casa e comecei a pesquisar. Cheguei na tão polêmica Cirurgia  Bariátrica (s2 s2). Conversei com meu pai, disse que tinha medo de me frustrar colocando o balão e depois voltando tudo, porque depois de tantos tratamentos sem sucesso eu só queria algo que desse certo. Daí meu pai comentou da cirurgia. E eu falei que li, que me interessei, que queria ir consultar de novo pra ver sobre a cirurgia. No outro dia, estava eu e meus pais lá de novo consultando.

Fui encaminhada para o outro médico, o gastro cirurgião, que me explicou tudo detalhadamente. Me disse que eu tinha todas as indicações necessárias (obesidade, IMC alto, pré diabetes, triglicérides) e me encaminhou para a nutricionista, psicóloga, cardiologista, psiquiatra. Eu precisava fazer tratamento e exames com esses especialistas antes. Quando todos me liberaram pra cirurgia, marquei. Pro dia 27 de junho de 2011. Fiz Sleeve Gástrico, só retiraram um pedaço do estômago, o intestino fica intacto. E o melhor? A Unimed cobriu TUDINHO. Não paguei nada. Mas depois gastei o dinheiro renovando guarda roupa, porque né… Hahahahah

Me operei e correu tudo melhor que o esperado. Eu só senti dor no dia da cirurgia, que sofri mesmo, não minto, doeu MUITO. Mas no outro dia eu já não sentia mais nada. Já podia tomar água, chá e água de coco, de hora em hora, 10 copos por dia. No terceiro dia, tomei 20 copos por dia, de 30 em 30min. E nós próximos 20 dias, tomei 40 copos por dia, começando as 9h da manhã e terminando por volta das 21h, 22h. Os copos, nos 20 dias eram suco de gelatina diet, batida de leite de soja com um pedaço de fruta, suco de fruta natural, chá, gatorade, caldo no almoço e na janta, e três suplementos pra eu não ficar muito fraca. Detalhe: nos primeiros cinco dias, é tudo coado no pano de prato. Nos 10 seguintes, na peneira. E nos últimos 5, sem coar. Depois disso comecei a comer devagar.

Eu nunca passei mal. Nunca vomitei. Nunca tive dumping (é quando entala a comida), nunca tive deficiência de nenhum nutriente, consigo comer carne, consigo tomar água, tudo. Até agora, com quase 2 anos de cirurgia, não comi nada que tenha me feito mal. Ufa!!!

Hoje, faltam 1,5kg pra eu chegar na minha meta. A do médico já foi atingida. Agora, exatamente dois anos depois da redução, dia 27 de junho de 2013, vou fazer as cirurgias plásticas reparadoras, que vou contar tudo pra vocês como vai ser! Ta chegando!!! No momento, estou com alimentação regrada, e exercícios físicos todos os dias. Seg qua e sex, vou pra academia. Terça e quinta de manhã eu corro. Quando eu fizer a plástica, aí sim vou fazer dieta pra conseguir hipertrofiar e definir um pouco.

Essa é a minha história. Teve muita gente envolvida, muita gente que me ajudou, me apoiou. E hoje as pessoas que me fizeram mal no passado, querem ser minhas amigas (mas eu não quero ser delas!). Hoje eu tenho um namorado lindo, amigos que desde antes estavam comigo e ainda continuam, uma família maravilhosa que eu amo mais que tudo e muita, muita saúde!!!! Desculpem se eu escrevi demais, gente. Me empolgo!!! Hahahah

Algumas fotos:

 

Gostou? Curta, compartilhe e comente à vontade!

35 Comments Add yours

  1. cristiane diz:

    Parabéns Karime….vc é guereira mesmo…..te admiro muito…do pouco que te conheço ja sinto orgulho de vc……

    1. khamoui diz:

      Mto obrigada Crisss!! Bjo!

  2. Uau, que história incrível! E você se transformou em uma mulher linda, parabéns! Eu estou fazendo reeducação alimentar e vou fazer cirurgia preparador em alguns meses, então vou estar sempre por aqui acompanhando sua trajetória🙂 beijos!

    1. khamoui diz:

      Que legal!! Qual cirurgia vai fazer?? Adorei saber disso! Sucesso pra vc! E vamos juntas! Beijo!

  3. carla diz:

    Parabéns! sua história é mto legal! vai inspirar outras pessoas que escolherem fazer a cirurgia!

    bjos!
    diversão| http://www.profetices.com.br
    work| http://www.heartclicks.com.br

  4. carla diz:

    Parabéns! sua história é mto legal! vai inspirar outras pessoas que escolherem fazer a cirurgia!

    bjos!
    diversão| http://www.profetices.com.br
    work| http://www.heartclicks.com.br

  5. Oi..Karime, já estou seguindo de volta. Sua história é muito semelhante a minha …foi uma longa caminhada né ? Eu tbm estava no meu limite se não fosse a cirurgia nem sei o que seria de mim. Graças a Deus tbm nunca tive nenhum problema pós cirurgia. O meu plano tbm cobriu tudo só gastei msm para renova o armário ( muito bom por sinal).
    Segue lá no IG @supersaudavelhoje
    e no face: http://www.facebook.com/bruna.c.gomes.5?ref=tn_tnmn
    Bjss continue firme !

  6. Elizandra diz:

    Nossa muito legal sua história, vou mostrá-la pra minha mãe, ela e minha avó e eu somos pacientes do seu pai e admiramos muito ele, e agora com certeza passarão a admirar vc também assim como eu =D.
    Você está linda parabéns pela força de vontade!!!
    Bjus
    Eliz

  7. Que emocionante sua história! Admiração. Bjs

  8. dalva diz:

    olá karime não perece q vc não coloco, qual é sua altura? é q eu cheguei a pesar 94 kg consegui emagrecer 7 kg até agora, mas não pareço tão gorda quanto vc era eu tenho 1,70. parabens abraço

    1. khamoui diz:

      Oi! Acho que nao pus mesmo. Meçais 1,56, por isso a diferenca!! Um bjo

  9. Priscilla diz:

    A D O R E I ! Tive que passar por uma decepção amorosa pra ver que eu tinha que cuidar de mim em primeiro lugar. Já emagreci 5 kg desde que meu namorado terminou comigo. Fazem 3 semanas. Na primeira semana perdi 3 kg. Não comia. Só bebia água e às vezes tomava um copo de leite desnatado com nescau. Entrei pra academia, esses 2 kg que perdi, foram da dieta e dos exercícíos. Tô voltando a ficar de bem com a vida, com meu corpo. Ler sua história me deu mais vontade de continuar. PARABÉNS! Beijo grande.

    1. khamoui diz:

      Ai que droga.. A gente só acorda as vezes infelizmente desse jeito né? Sinto muito.😦 Mas agora você tá no caminho certo e tem tudo pra ficar MUITO bem, lindona!! Espero que você melhore mais ainda e atinja todos os seus objetivos!!! Um bjo!

  10. Andréa Bessani diz:

    Olá. passei quase que o mesmo que vc. porém meu peso era mto superior ao seu, eu com 1,56mt e 120kg, imagine… enfim hj com 3 anos de operada estou mto feliz, e este mês completei 3 meses de cirurgias plasticas reparadoras, fiz seios e abdômen e faltam coxas e braços, estou hj com 60kg, claro que a meta do meu cirurgião e nutricionista foram alcançadas, mas a minha ainda não.. a meta eles era 74kg, eu ainda quero eliminar uns 5k, mas é mtoooo dificillll… mas vou conseguir. abraços e vc tbm é uma guerreira!!!

    1. khamoui diz:

      Que lindaa, parabéns pra ti também!! Eu faço as cirurgias reparadoras semana que vem!! To nervosinhaaa!! Um bjo!

  11. Ana Luiza diz:

    Karimee, conheci você pelo ig e vim ver o seu blog para dar uma olhada nas receitas,acabei lendo a sua história e fiquei muito tocada…você conseguiu passar para as palavras o que você sentia com certeza porque eu me senti no seu corpo quando li. Com certeza você é uma guerreira e pedras nos nossos caminhos existem sempre e o importante é levantar a cabeça e continuar a nossa caminhada. Com certeza você vai chegar no seu objetivo com toda essa determinação, te desejo toda a felicidade do mundo nessa jornada (:
    PS: Também estou na minha, sempre fui gordinha e espero chegar no meu peso ideal.

    1. khamoui diz:

      Que lindaaa, ahahah. Muuuuito obrigada lindona!! Adorei suas palavras!!! E vc vai conseguir chegar no seu peso logo logo com certezaaaa! Um beijoooo

  12. Laura diz:

    Oi! Como todos já disseram, parabéns, você realmente é uma guerreira!! Quando comecei a te seguir no instagram não imaginei que você tinha passado por tanta coisa! Eu não sou e nunca fui gorda e nem muito acima do peso, então não tenho muito o que reclamar, mas nunca estive satisfeita com o meu corpo e apesar da minha determinação sempre piso na bola e perco tudo que já conquistei, e isso é muito frustrante pra mim e me deixa muuuito triste😦 Esses dias especialmente to sempre me decepcionando comigo mesma, e ler sua história me emocionou! Parabéns de novo, você parece ser uma fofa! Beijos

    1. khamoui diz:

      Lindona, cabeca pra cima!! Forca e foco!!! Obrigada por suas palavras! Bjo

  13. Claudete Lanzini diz:

    adorei sua história bem parecida com a minha vou fazer a cirurgia dia 2 de agosto estou contando os dias?beijooossss

    1. khamoui diz:

      Vai com fé lindona!!! Bjo!

  14. Oi eu gostaria muito de fazer essa cirurgia eu gostaria de saber sobre a cicatriz fica grande ?

    1. khamoui diz:

      A cirurgia eh por video, são furinhos pequenos na sua barriga que nem aparecem.

  15. Pri Cabral diz:

    Karime parabénssss!!! Comecei a seguir vc no instagran quando procurava receitas. Sou grata pela suas dicas e receitas têm me ajudado demais! Parabéns pela sua coragem de contar sua história , tem mta gente que se opera e ou faz dieta e nao conta de jeito nenhum o que fez. Acho uma tremenda besteira. Vc está maravilhosa, cada dia mais radiante!!! Parabens!

    1. khamoui diz:

      Ohnnn lindona muito obrigada!! Acho uma besteira também, tem mta gente que realmente faz isso😦 Mas mto obrigada pelas suas palavras, eu fico mto feliz que vc esteja gostando de tudo!!! Um beijo!

  16. Lizz diz:

    Amei!!!
    Parabéns lindona!!!

  17. Yamara diz:

    Ola karime!

    Adorei a sua historia! Parabens, vc eh uma guerreira! Gostaria de te mandar um email para te contar a minha historia q eh um pouco parecida com a sua e gostaria da sua ajuda pois tem dias q eu acho q não consiguirei mais viver! Vc pode me passar seu email?

    Obrigada!
    Yamara

    1. khamoui diz:

      Oi lindona, nao pense assim!!! Me envie um email kahghamoui@gmail.com, pode mandar!! Bjo!

  18. Sara diz:

    Olá, Karime!
    Fiquei muito emocionada e inspirada pelo seu testemunho e superação das dificuldades! Parabéns! Hoje aos 35 anos cheguei ao meu limite de frustrações pois desde criança dou obesa e luto com a balança, sofrendo com o sentimento de rejeição e tudo mais que essa maldita doença chamada obesidade traz. Oscilei entre períodos de gordura extrema e breves períodos de magreza forçada à base de remédios e um sem número de dietas. Já tive até uma fase em que me entupi de anabolizantes e fiquei super sarada. Mas tudo sempre era passageiro, só a gordura é que sempre ficava de verdade. Atualmente me encontro em um casamento desprezível com um homem que me humilha por conta do meu peso, me trai com garotas de programa e por aí vai…se já era deprimida por conta do ódio ao meu próprio corpo, imagina hoje em dia que estou “dormindo com o inimigo”, literalmente. Enfim, tenho fé em Deus que farei minha cirurgia em breve e poderei de fato me libertar desse corpo que não me pertence, dizendo adeus à tudo que me faz mal, incluindo pessoas… Estou quase terminando meus exames pré-operatórios e em breve estarei renascendo para uma vida saudável e com auto-estima nas nuvens! Parabéns, novamente, por compartilhar sua história e poder ajudar tantas pessoas com sua experiência! Um grande beijo, você está simplesmente uma diva!!!!!

  19. Acabei de ver você na RIC TV, parabéns pelo sucesso na vida, Deus te abençoe, amei a receita de cookies.

  20. Lílian diz:

    Parabéns,queria ter sua força de vontade! Adorei !

  21. Aylla Chalegre diz:

    Olá, achei muito legal sua história! Tive uma bastante parecida. Não sei se poderia dizer sofrida, mas tive. Já cheguei a tomar herbalife, fui para médicos de outra cidade, onde cheguei a me consultar e tomar 7 comprimidos por dia, já fiz acupuntura dentre outros tratamentos dolorosos. com 1,64 cheguei a 115 quilos. Fiz a bariátrica e cheguei nos 70 kilos. Só que infelizmente falhei no meu processo pós operatório e engordei depois de 3 anos, mais ou menos quase 10 kilos. Kilos estes que quero perder. Claro que não tô obesa feito antes, mas preciso perder… Queria muito que você postasse seu cardápio, já que como eu que também fiz sleeve, seria de muita ajuda! Um beijo e parabéns!

  22. vivian diz:

    karime , estou pensando e fazer abdomenoplastia e a redução de mama tbem , como é a cirurgia doi muito , tenho estas duvidas

  23. Sonia diz:

    Parabéns, Karime,pelo seu empenho e sua determinação. Um beijo grande! Sonia Campelo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s