Fim de semana: Sair ou não da dieta?

Oi gente!

Hoje vou falar de um assunto que é um desafio pra muita gente por aí. Devemos colocar todo o esforço de uma semana de treino e dieta fora no fim de semana por causa de desejos momentâneos, ou almoços e jantares em família?
Não. Ou pelo menos devemos tentar NÃO colocar todo o esforço fora. Como? Leia aí em baixo!

Eu nunca fui, nem nunca vou ser, uma pessoa radical no quesito saúde e dieta. Eu me cuido sim, não como algumas coisas que costumava comer antigamente, mas dizer que ´´nunca mais´´ vou comer tal coisa, isso eu nunca vou fazer. Eu AMO nutella, é minha paixão. Tenho um caso de amor sério com tudo que tenha amendoim (paçoca s2s2), amo pizza, amo tudo que tenha queijo, adoro um hamburguer. Quem não gosta? E a gente pode comer de vez em quando sim! É só não tornar disso uma rotina. E sempre lembrar da lei da compensação: Comeu mais no almoço? Compensa no aeróbio, faz um cardio, come algo mais saudável nas outras refeições.. Se é assim que tem que ser no dia a dia, porque nos fins de semana que tem almoço de família, feriado, jantares e outras mil coisas tem que ser diferente?

Mas tudo bem se for. Só que você pode tentar levar sua comida. Marmita é a salvação! Eu levo empre comigo a marmita com o lanche da manhã e a tarde, pra faculdade, meu lanche da tarde. E eu não ligo! Pra mim é rotina. E tenho uma amiga que também leva e a gente sempre espia o lanchinho uma da outra! Hhahahah.. Algumas vezes quando vou jantar no meu namorado, ou tem janta na casa de alguém, eu como em casa antes ou levo minha janta. Todo mundo sabe a dieta que estou passando, e quem não sabe, explico. E quem me acha louca, que fique achando!😛

O segredo é esse. Organização e compensação! Mesmo que vá ter um almoço fora da dieta no sábado e no domingo (que infelizmente é o meu caso), vá do mesmo jeito e coma menos e dentro das quantidades que sua dieta permite ou apele pra marmitinha! E doce, Kah? Pode comer. Temos que ter alguns prazeres, né? Mas é pra comer pouco. Tem que aprender a se contentar com menos quantidades! Só pra matar a vontade, matar as malditas lombrigas! E se por acaso comer a mais, também não é pra se desesperar!!! Corre fazer um cardio, vai pra academia, faz exercício em casa.. E se não tem essa opção, tudo bem. Mas faz tudo certo na semana e corre atrás do prejuízo, que te garanto, não é o fim do mundo, não. EQUILÍBRIO é a palavra.

Sair da dieta não é um bicho de sete cabeças. Garanto pra vocês!! Beijo, gente. Bom resto de fim de semana!!!

Gostou? Curta, compartilhe e comente à vontade!! 

6 Comments Add yours

  1. ihuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  2. Má Drabik diz:

    Amei Kah! Fatooo nós e as marmitinhas na facul hahaha tbm já me adaptei muuuito com isso, até comentei com a Claudia, levo marmita até nos almoços de domingo na minha vó… Mas é isso mesmo, equilíbrio é a chave e vc não tornar da exceção a regra é fundamental! Bjooo

    1. khamoui diz:

      Simmmmm hahah e ainda temos que combinar nossa jantinha fit mah!! hauahuahauh simm, a claudia acha o maximo qdo falo q levo as coisas tbm! uahauhauhuha isso aí mah! bjooo

  3. Sonia Taube Linero diz:

    Legal Karime, achei ótima a tua idéia de levar a marmitinha pelo visto funciona.É uma alternativa quando não podemos quebrar nossa dieta. bjs.

    1. khamoui diz:

      Sim tia! É mto legal! To cheia de isopor e bolsinhas térmicas aqui pra levar por aí! hahaha bjo!

Deixe uma Resposta

