Pipoca pode!

Post de hoje veio tarde, mas veio!

Hoje a dieta foi complicada de fazer, mas eu fiz. Eu to morrendo pra comer algo, juro! Mas não só isso, o caldo não veio caldo ”água” e sim algo mais parecido pra uma sopa batida no liquidificador… E isso eu não consigo comer porque eu sinto – infelizmente vou usar essa palavra – nojo. Me dá um ataque, grrr, não desce. Mas eu comi, um pouco. E na janta, pra descer, eu não me aguentei e coloquei uns 6 cubinhos de croutons pra ficar um pouco melhor. Ajudou, até o momento que eles começaram a amolecer. Ecaaaa. Hahahahah.

Então, hoje eu vou falar sobre uma coisa que muuuita gente ama. A pipoca!

Imagem

Claro que não é aquela pipoca de cinema (que infelizmente é muito boa), cheia de óleo (blerhg), manteiga e sal (não uso na preparação de nada) e nem aquela caramelada, tá? Não fiquem tããão felizes assim.

A pipoca é um alimento rico em fibras, rica em nutrientes e pobre em calorias. Se feita de modo correto, ela é uma ótima aliada pra dieta! E consumida com moderação, claro. Não vai me querer comer no almoço, no lanche, e na janta, ne? Hahaha

Mas Kah, como eu vou fazer pipoca sem óleo? Sem sal? Gente, é só por outros temperinhos. Eu gosto de pipoca, mas não amo. Mas quando eu faço, uso uma pipoqueira que comprei no paraguay, que não usa óleo, nem água, nem nada. Só o milho e ela ja estoura. Mas não tem problema nenhum se você não tiver isso em casa, porque existem vários jeitos saudáveis de fazer! Desde fazer na panela mesmo, com um tico de azeite de oliva (pode ser substituído por água), e esperar estourar, até fazer no micro, dentro de um saco de pão de mercado e azeite de oliva (opcional), com mais nada, porque não precisa! Também tem uma pipoca da marca JASMINE, que é ZERO, eu já testei e é muito boa. Abaixo, uma tabela nutricional pra vocês verem a diferença da pipoca feita com óleo e manteiga, pra feita com água e pra pronta, da marca Yoki:

pipoca-panela-microondas-industrializada

Imagem: http://fechandoziper.com/

Viram só? A quantidade de sódio na pipoca industrializada é assustadora. E de gordura, então? Pois é..

Mas bom, aí depois que sua pipoca saudável estiver pronta, você pode colocar óregano, manjericão, cacau, canela, e pode até fazer uma calda de whey, se você toma. Fica uma DELÍCIA, de verdade. E mata super a vontade de comer uma besteirinha!

Fica uma gostosura, nhammmm.

Espero que gostem! Amanhã volto com mais! Boa noite!

Gostou? Curta, compartilhe e comente à vontade!!

3 Comments Add yours

  1. Ai florzinha, estou com dó de você estar passando tanta fome e tanta vontade😦 sua RA estava tão linda!! Quando você vai ficar livre de dietas? bjoca!!

    1. khamoui diz:

      Mas eu não estou passando fome nem vontade. Não estou sofrendo com a dieta. Ta bem teanquilo. Vai demorar ate eu chegar no meu objetivo.

      1. Ai, nem fala… para mim faltam 10% de gordura, e a danada não sai nem com reza braba!! Hoje começo Muay Thai, pra ver se desengorduro🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s