Pipoca pode!

Post de hoje veio tarde, mas veio!

Hoje a dieta foi complicada de fazer, mas eu fiz. Eu to morrendo pra comer algo, juro! Mas não só isso, o caldo não veio caldo ”água” e sim algo mais parecido pra uma sopa batida no liquidificador… E isso eu não consigo comer porque eu sinto – infelizmente vou usar essa palavra – nojo. Me dá um ataque, grrr, não desce. Mas eu comi, um pouco. E na janta, pra descer, eu não me aguentei e coloquei uns 6 cubinhos de croutons pra ficar um pouco melhor. Ajudou, até o momento que eles começaram a amolecer. Ecaaaa. Hahahahah.

Então, hoje eu vou falar sobre uma coisa que muuuita gente ama. A pipoca!

Imagem

Claro que não é aquela pipoca de cinema (que infelizmente é muito boa), cheia de óleo (blerhg), manteiga e sal (não uso na preparação de nada) e nem aquela caramelada, tá? Não fiquem tããão felizes assim.

A pipoca é um alimento rico em fibras, rica em nutrientes e pobre em calorias. Se feita de modo correto, ela é uma ótima aliada pra dieta! E consumida com moderação, claro. Não vai me querer comer no almoço, no lanche, e na janta, ne? Hahaha

Mas Kah, como eu vou fazer pipoca sem óleo? Sem sal? Gente, é só por outros temperinhos. Eu gosto de pipoca, mas não amo. Mas quando eu faço, uso uma pipoqueira que comprei no paraguay, que não usa óleo, nem água, nem nada. Só o milho e ela ja estoura. Mas não tem problema nenhum se você não tiver isso em casa, porque existem vários jeitos saudáveis de fazer! Desde fazer na panela mesmo, com um tico de azeite de oliva (pode ser substituído por  água), e esperar estourar, até fazer no micro, dentro de um saco de pão de mercado e azeite de oliva (opcional), com mais nada, porque não precisa! Também tem uma pipoca da marca JASMINE, que é ZERO, eu já testei e é muito boa. Abaixo, uma tabela nutricional pra vocês verem a diferença da pipoca feita com óleo e manteiga, pra feita com água e pra pronta, da marca Yoki:

pipoca-panela-microondas-industrializada

Imagem: http://fechandoziper.com/

Viram só? A quantidade de sódio na pipoca industrializada é assustadora. E de gordura, então? Pois é..

Mas bom, aí depois que sua pipoca saudável estiver pronta, você pode colocar óregano, manjericão, cacau, canela, e pode até fazer uma calda de whey, se você toma. Fica uma DELÍCIA, de verdade. E mata super a vontade de comer uma besteirinha!

Fica uma gostosura, nhammmm.

Espero que gostem! Amanhã volto com mais! Boa noite!

Gostou? Curta, compartilhe e comente à vontade!! 

8 Comments Add yours

  1. Aline Bueno diz:

    Que história de vida incrivel, sempre tive dificuldades em emagrecer, mas acho que meu caso nao é de cirurgia é de força de vontade mesmo, tenho muita dificuldade em seguir tudo certinho, deixar de tomar a cervejinha do fds, trabalho o dia todo e estudo a noite, te entendo e sei o que sofreu, o problema é que me sinto tão feia assim tão deprimida e nao consigo mudar isso, parabens vc é uma guerreira

    1. khamoui diz:

      Entendo, as vezes a gente precisa de algo que noa faça acordar ne?:/ muito obrigada e força pra voce viu??? Beijo!!

  2. Tatiana Baranselli diz:

    Nossa Karime, o que é a gente não ler embalagens, compro muita pipoca de microondas pra minha filha e ela AMA pipoca, tenho notado que ela esta mais gordinha e não quero falar mas preciso controlar sua dieta… Obrigada pelas dicas!! Bjs

    1. khamoui diz:

      Pois é! Eu sempre leio! Hahahaha, é bom cuidar mesmo, porque se deixar pode virar algo mais sério😦 Beijo!

  3. ADOREI!!!! Depois que comecei a passar com a Pri, pipoca so da pipoqueira e com oleo de coco! Ela ama!! Parabens pelo post flor!
    bjo!

    1. khamoui diz:

      Hahahah!! Que bom que gostou do post, Debs! A minha nutri liberou também!! Beijo!

  4. Patricia diz:

    Pode fazer milho normal de pipoca no microondas. Nao precisa por nada!!!!!! Poe o milho num recipiente de vidro e tampa com a tampa de microondas, so para a pipoca nao voar pelo forno inteiro. Liga e agurada, quando o barulho entre um estouro e outro diminuir, tá pronto. Facil e saudavel!!!!

Deixe uma Resposta

