Pasta de amendoim caseira!

Nhamiiii!! Pasta de amendoim feita em casa, sem conservantes, xarope de milho, açúcar e o diabo a 4..
Hahahahah.

Peguem um papel e uma caneta, pq a receita é beeeem difícil…
➡ 300gr de amendoim cru, sem casca e sem sal
➡ adoçante (usei 4 sachês).

1. Torrar o amendoim no forno. Aconselho a deixar 15min e ir mexendo de pouco em pouco, porque ele deve ficar levemente dourado, se não sua pasta fica queimada. 😂
2. Depois, retire a pele do amendoim (ô coisa chata).
3. Coloque no processador junto com o adoçante e deixe processar atééé virar uma pasta. Eu juro que vira!!

Você acha que não vai dar certo, mas dá. Não precisa por óleo, N A D A. É amendoim, adoçante e paciência! Fica delicinha! Eu coloquei na geladeira pra ela ficar um pouco firme, mas pode conservar fora da geladeira sem problema algum! 😜 Qualquer dia desses posto a receita da nutella caseira!!! Bjo

10 Comments Add yours

  1. Karime eu não tenho processador, e daí como faz?😦 tem como substituir?😀

    1. khamoui diz:

      tem gente que usa o liqui gabe!!

  2. vanessa diz:

    Nutella! *.* aguardo ansiosa esse momemto.. Rsrs

    1. khamoui diz:

      Eu fiz uma e odiei! To tentando aprimorar hahaha

  3. Juliana Araújo diz:

    Oi Karime, tudo bem? Quanto daria em gramas esses 4 saches de adoçante? Outra coisa que queria te perguntar é se faz diferenca o tipo de adoçante utilizado, mais especificamente, se influencia na quantidade a ser utilizada. Normalmente eu uso a sucralose!

    1. khamoui diz:

      Oi!! 4 saches eqüivalem a 3,6g, pode ser 4. Eu uso o tal e qual. Achava besteira antes e usava o sostevia pra forno e fogão e o tal e qual eh muuuuito melhor! Tem muita diferenca no gosto!!! Um bjo!

      1. Camila diz:

        Mas precisa ser adoçante para forno e fogão?

        Nossa, babei! E fico esperando ansiosamente a receita de nutella rs

  4. Maria Fer diz:

    a minha nao deu certo😦 ficou parecendo uma pacoquinha. Bati um monte no liqui no processador e nada de dar a liga.

    1. khamoui diz:

      Bateu pouco. Tem que ter paciência.

Deixe uma Resposta

