Morango!

Eu, particularmente, não conheço ninguém que não goste de morango. Seja ele sozinho, com leite condensado, chocolate, em doces, salada de frutas… Eu amo! E ele também faz MUITO bem, sabiam? E agora é época!!

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Infelizmente, a época do morango é somente de junho a outubro. É um alimento com poucas calorias. 12 unidades possuem 40 cal. Rico em vitamina C, betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo, potássio…

Mais alguns de seus benefícios e no que pode ser utilizado:
➡Tratamento de gota, reumatismo;
➡Estimula os processos de absorção na infância;
➡Aumenta resistência a infecções;
➡Ação anticancerígena;
➡Possui muitas fibras;
➡As folhas são antiinflamatórias;
➡Equilibra o fígado devido aos seus açúcares naturais, o sistema nervoso e as glândulas endócrinas;
➡Evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, ajuda a cicatrizar ferimentos.

E ajuda a deixar sua refeição mais saborosa, né? Hahahah.

Inclua essa fruta e muitas outras no seu dia a dia. Além de aumentar sua imunidade, cada fruta tem propriedades e agem de forma diferenciada no seu corpo, e muitas podem ser utilizadas na dieta!

Fonte: Nutrição em foco

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