Whey Protein

São muitas as dúvidas sobre os suplementos que estão sendo bastante usados hoje em dia. O whey protein é o principal, e gera muitas perguntas todos os dias. Então nesse post, explico de maneira simples e resumida o que é o whey protein.

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O que é?
Whey Protein é a proteína do soro do leite, que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Ela tem baixo peso molecular e grande valor biológico, por isso é muito bem aproveitada pelo nosso organismo.

O whey ja é utilizado há muito tempo, apesar de agora estar muito em alta. Ja se dizia em um ditado de origem grega: “Quem quiser viver sadio e saudável, beba whey e jante cedo!”

IMPORTANTE: Muitas pessoas confundem suplementos alimentares com anabolizantes. Uma coisa é beeem diferente da outra. Os anabolizantes são substâncias sintéticas, que tem como base, geralmente, os hormônios testosterona e de crescimento (GH).

Quais são os efeitos?
Se utilizado do modo correto e com boa orientação profissional, os resultados são ótimos! Promove o crescimento muscular, fortalece o sistema imunológico, previne o envelhecimento, câncer, hipertensão e até diabetes.

Pra que serve?
É bastante usado por atletas, mas não é de exclusivo uso deles. Uma das vantagens de se usar o Whey, é o valor biológico mais elevado que outras proteinas! O valor do whey está em 100, enquanto o do frango é 79, do peixe 83, carne vermelha 80, ovos de 88 á 100 e laticínios 80.

Quais são os tipos?
Existem três tipos de Whey Protein. O concentrado, o isolado e o hidrolisado.

O concentrado é o mais barato, ja que para fazê-lo custa menos. Possui 70% a 80% de proteínas, o resto é carboidratos e gorduras.

O isolado é mais concentrado em proteínas, tendo ate 95% em sua composição e o resto em carboidratos. É a melhor opção para quem segue dietas para emagrecimento ou definição.

O hidrolisado é mais rapidamente absorvido, tendo em sua composição 80% a 90% de proteínas.

Whey protein engorda?
Muitas pessoas tem medo de fazer uso de whey protein pois tem receio de engordar. O whey não engorda se usado de modo correto, sem exageros e com acompanhamento profissional. Pelo contrario, é até usado em dietas para perda de peso sem perda de massa magra. Ele controla os níveis de açúcar no sangue, causa saciedade e sustenta muito mais que outras proteínas.

ATENÇÃO: Para fazer uso desse suplemento, procure um profissional que possa orientá-lo corretamente. Eu não posso, não devo e não irei indicar o melhor suplemento e nem como tomá-lo. Existem pessoas que estudaram para isso e fazem melhor orientação do que qualquer um. Lembrem-se disso! Não comecem a utilizar esse suplemento por conta própria!

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha esclarecido as principais duvidas de vocês.

One Comment Add yours

  1. Luisa diz:

    Olá,

    Eu vim aqui procurando informações sobre o meu blog de ​​proteína de soro de leite, e eu realmente gostei do seu blog e seus artigos.

    Parabéns

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