Conte sua História: Dessa Monteiro

Galera, quem conta sua história de superação pra gente hoje é a Dessa. Linda, determinada, e magra!!!!

“Oi gente,
Então, a primeira coisa que eu gostaria de dizer é que eu fico realmente muito emocionada quando posso contar minha história viu? De verdade, porque quando eu lia “depoimentos” pessoas contando suas histórias, eu achava que nunca conseguiria, então vir aqui contar para vocês enche o meu coração de alegria!

Eu sempre tive problemas com a balança, na verdade não tenho referência de uma vida sem dieta! O meu peso máximo foi 97kg, mas já pesei por várias vezes 95kg, 96kg… (quando voltei do meu primeiro intercambio por exemplo) e agora depois de “grande” atingi o meu máximo! 97kg, já casada… e olha que já me casei “gordinha” com 82kg, então pensem o que foi para o meu marido me ver “chegar” a quase 100kg, eu que sempre fui vaidosa, estava deprimida, não queria mais sair, e isso só me fazia comer mais! Meu marido sempre tentou me ajudar, mas eu esperava ele sair para trabalhar, e ia comprar comida, comprava uma quantidade “surreal” tipo tortas, barras de chocolate, mil coisas, sentava em frente a TV e comia tudo!

20130904-171757.jpg

Massss isso não fica “escondido” ele só percebia cada dia mais que eu estava “piorando” tentei mil vezes começar academia, personal, mas se a pessoa não quer não adianta!

Mais ou menos em outubro do ano passado comecei a tentar mesmo fazer dieta… e entre idas e vindas, muitas jacas, foram + ou – 11kg em 6 meses, mas o meu corpo ficou muito sacrificado, porque eu literalmente emagrecia 3kg, e depois “jacava” 2 semanas e engordava 5kg! Dieta para mim era sacrifício, e eu não conseguia levar isso adiante mais do que uma semana…
Até que no dia 1º de abril um domingo… (peso 86kg) eu acordei MUDADA de verdade, eu dormi no sábado a noite me sentindo um lixo depois de ter esperado meu marido sair para trabalhar e ter “devorado” um ovo de páscoa gigante sozinha! Acabei de comer, e fui deitar chorando “por dentro” sabe? Pensando porque eu fazia aquilo com a minha vida, uma menina nova, com ótima condição financeira, uma família, amigos e marido que me apoiavam em tudo… porque???

Então nesse domingo, “dia da mentira” (1º de abril) eu acordei e fiquei na cama pensando, alguma das minhas amigas do IG tinha curtido uma foto da Gabriela Pugliesi e eu resolvi entrar no perfil dela… e me apaixonei por toda aquela disciplina! foi como eu disse, antes estava já “tentando” 2 dias de salada e 3 de Petit Gateau e Mc Donald´s… mas entrando no perfil dela, fui entrando em outros, outros… e minha vida mudou ali! Juro! Não sei o porque, mas acho que foi Deus!

Eu já sai da cama transformada (palavra forte, mas é isso, eu mudei da água para o vinho) a partir daquele momento já fiz um café da manhã saudável, fui correr na praia (era domingo lembram? Rs) e pronto nuncaaaa mais parei!

20130904-172010.jpg

Ai foram quase 80 dias de RA, mudança radical de vida, hábitos…. passei de uma pessoa que (desculpa a palavra) fazia vômito para comer salada, a uma pessoa que agora come e come com vontade! de uma pessoa que antes comprava tudo light e se prometia começar a dieta na segunda, a uma pessoa que surta em casa quando abre a geladeira e não vê mil frutas e verduras, de uma pessoa que pagava academia 3 meses adiantado e ia 1 semana, a uma pessoa que no dia de descanso sente muita falta de se exercitar…

E assim foi, nesses 80 dias, “jaquei” uma vez! Admito!!! tipo dei uma “surtada por uns 3 dias… engordei… tinha tudo para me deprimir e desistir né? Mas não, assumi de novo as rédeas da coisa e voltei ao meu foco, e foram 12kg nesses quase 80 dias… totalizando os 23kg da primeira fase…

20130904-172146.jpg

Agora mais consciente, estou em uma nova luta, decidi que quero além de magra ficar definida, “fortinha” digamos… hehe! Tenho um nutricionista e um personal, tenho feito musculação pesada, e nesses 2 últimos meses não penso mais na balança, “emagreci” só mais 2kg nela (fui de 74kg + ou – aos meus 72kg de agora) mas estou ganhando massa magra e perdendo bastante medida… só com esses 2kg calças que não passavam do joelho estão largas agora.

Então uma mensagem que queria deixar para vocês é: Tudo é possível! Eu sou radical, sou sim! Levo marmita para todos os lugares, como exatamente de 2 horas e meia, em 2 horas e meia, NÃO “jaco” no fim de semana, não falto a academia nem um dia, e pessoas radicais, tem resultados radicalmente visíveis! Só depende de darmos o “start”! Que cada uma de vocês tenham, assim como eu tive depois do ovo de páscoa que mudou a minha vida…

Viver saudável é maravilhoso, seu humor, disposição, saúde… nem precisamos falar da beleza e auto estima né? A gente consegue!!!
Beijo no coração de vcs!
Dessa Monteiro

7 Comments Add yours

  1. Melissa diz:

    Maravilhosa! Vc é inspiração para qq pessoa… Parabens pela conquista e obrigada por me motivar a cuidar de mim!
    um bj gde

    1. Monique Ellen Freitas Luz Santana diz:

      o que aconteceu com o intagram dela ?

  2. TATIANA vILELA diz:

    Ela é minha inspiração de todo dia! Sigo ela no insta e devo a ela minha mudança de hábitos. Um cheiro!

    1. Monique Ellen Santana diz:

      Coml vc entra em contato com ela agora. Ela desfez o instagram.

    2. moni diz:

      ela desativou o face. alguém tem o contato dela ?

  3. Monique Ellen Santana diz:

    Ela desfez o instagram. Como entrar em contato com ela??? Ela era minha inspira.

  4. o que aconteceu com o instagram dela ? saudade dessa moça. ela foi divisor de aguas em minha vida

Deixe uma Resposta

