Conte sua História: Anne Pires

A Anne é uma guerreira! Uma mulher linda, determinada, que conquistou um corpão.. Fez lipo, sim. Mas como ela mesmo fala “continuei gorda”. Conheçam a historia dela! Um querida! E além de tudo, é um doce de pessoa! Leiam:

“Me chamo Anne Pires de Menezes tenho 28 anos e sou enfermeira, moro em Recife-PE.
Quando eu era criança sempre fui complexada por ser muito magra. Acredite eu era magra, muito magra meeeeeeesmo. Daquelas que vivia sendo apelidada na escola de magricela, esqueleto, Olívia palito etc… E assim fui, até os meus 13 anos, louca para engordar, morrendo de complexo, não usava roupa curta (morria de vergonha das pernas bem fininhas), as meninas da minha idade todas com um corpinho bonitinho e eu era só o palitinho hehehe…

Depois dos 13anos fui começando a engordar e ter corpo de mulher realmente, só que com as transformações que foram acontecendo no meu corpo devido a puberdade, veio com ela um complexo bem pior que o que sofria quando era magra… Meus seios cresceram muito (desproporcionalmente) e aos 16 anos ainda magrinha e com 1,60cm de altura eu ja vestia sutiã 46 e isso me incomodava muito. Parecia uma gorda da cintura pra cima com as mamas tão grandes para o meu corpo.

Sempre gostei de esportes e atividade física. Adorava correr e eu fazia parte do time de futebol feminino da escola, mas com as minhas mama crescendo tanto eu já não conseguia mais correr devido ao peso. Eu sentia muita dor na coluna. E isso foi me deprimindo e deixando minha alta estima cada vez mais baixa.

Parei de correr e não fazia mais esportes, ainda tentei malhar mas, depois da musculação sempre sentia muita dor na coluna cervical por causa do peso da mama. Tomei tanto anti-inflamatório que adquiri uma gastrite.
Parei de malhar e fiquei cada dia mais deprimida. Sonhava com a cirurgia de redução de mama.

/>20130911-130647.jpg

Terminei a faculdade e comecei a trabalhar. Como enfermeira sempre tive dois empregos (dia e noite) a falta de tempo fazia com que aumentasse o meu sedentarismo e eu comia muita porcaria na rua, na correria de um hospital para o outro e durante 5 anos trabalhando muito, comecei a engordar e a engordar. Chegando a 65 kg. Vestia calça 40 e sutiã 48.

Me organizei financeiramente para fazer uma mamoplastia (meu sonho) e conversei com o meu médico para aproveitar e fazer lipoaspiração, assim já sairia sem aquelas gordurinhas localizadas, principalmente os cultotes.
Mas ele foi muito claro e sincero comigo, disse que a lipo não resolve se vc não fizer atividade física e mudar os hábitos alimentares, volta tudo como era antes.
Pediu também para que eu emagrecesse antes da cirurgia para que o resultado ficasse melhor, mas… Fiquei super ansiosa e so invés de perder peso fiz foi ganhar 3kg chegando a 68kg.

Fiz a plástica assim mesmo. Mamoplastia e lipoaspiração.
Meu sutiã que era 48 caiu para 42-44.
E a lipo ficou muito boa tirou realmente os culotinhos que tanto me incomodavam, porém continuei gorda.
Braço gordo, perna gorda e bochechuda.

Mas muito motivada a mudar de vida e tracei uma meta para eliminar os kg que ganhei.
No inicio devido a cirurgia eu ainda não podia malhar então fazia caminhadas na praia.
Mudei completamente minha alimentação “para toda a vida”.
Conheci vc através do instagran e comecei a fazer suas receitinhas, sempre fui muito alucinada por doce e isso era o que me atrapalhava, então aprendi a fazer sobremesa sem sair da dieta.

E hoje sou muito feliz assim.
Substituí açúcar por adoçante, óleo por azeite, bolachas e pães por carboidratos integrais. Cortei o refrigerante da minha vida. E apesar de continuar na loucura de muitos plantões coloquei na cabeça que tenho que malhar todos os dias e já não uso mais a falta de tempo como desculpa.

/>20130911-131029.jpg

Minha rotina hoje em dia é a seguinte antes de dormir deixo preparado meus lanchinhos saldáveis do dia seguinte, é essencial comer de 3 em 3 hs.
“Organização é fundamental”
Acordo as 05:00hs da manhã e vou para a academia (que fica ao lado do meu trabalho) saio da academia e vou direto para o hospital pego as 08:00 e largo as 17:00 vou para o outro hospital onde dou plantão noturno, largo as 07:00hs da manhã e volto para o primeiro hospital que sou diarista para trabalhar novamente das 08:00 as 17:00hs quando largo vou para a academia, depois do treino vou para minha casa dormir para começar tudo de novo.

Não gosto de faltar o treino mas quando por algum motivo não dar para ir, faço algo para compensar, moro perto da praia então corro no calçadão ou malho no sábado.
Algumas amigas falam que não sabem de onde tiro tanta disposição mas, quando temos um objetivo tudo fica mais fácil.

Minhas inspirações: você, Bella Falconi e Gabriela Pugliesi.

O que deixo de recado para quem está lendo é que: Não importa o quão difícil seja o nosso objetivo… Se nós realmente queremos, paramos de inventar ddesculpas e arrumamos um jeito. É só uma questão de escolha.
Um beijo a todos.
<br
<br

20130911-131132.jpg

2 Comments Add yours

  1. Isabel Pimentel diz:

    Guerreira!!!! Muito feliz por sua conquista… Uma grande inspiração!!!

  2. Amanda de Araújo diz:

    Orgulhosa de você minha amiga!!!! Admiro demais sua força de vontade, coragem e determinação. É uma mulher como poucas. Vai longe mesmo!

Deixe uma Resposta

