Conte sua historia: Paulo Machado

Hoje, o primeiro homem vem contar sua historia pra gente. Conheci o Paulo pelo instagram e fiquei admirada ao ler a historia que ele me mandou. Teve que ouvir que iria ser o unico gordo do grupo e enfim resolveu mudar. Leiam e vejam como ele conseguiu!!!

“Bom, meu nome é Paulo Machado, tenho 23 anos, sou acadêmico de farmácia e moro em Belém do Pará.

Desde as minhas primeiras fotos de bebe eu já era gorduxo, por toda a minha vida fui gordo, desde a minha infância aos 18 anos não existe se quer uma fotozinha em que eu não esteja redondo, haha! Por isso não posso dizer um motivo ao certo que me fez ter esse ganho de peso. Minha mãe é daquelas que sempre tentou de tudo pra me fazer emagrecer, me levou em vários médicos, me colocou pra fazer várias atividades físicas, sempre seguiu uma rotina saudável em casa, etc… mesmo assim nada funcionava!

20130918-162818.jpg

Poderia ficar horas escrevendo pois emagrecer sempre foi o maior sonho da minha vida, desde que eu me entendi por gente lutei contra a balança, mas vou citar aqui um fator que eu defino como primordial. Desde criancinha eu tinha um melhor amigo que também era gordinho, passamos a nossa vida toda compartilhando as coisas boas e ruins de uma vida como obesos, porém, quando completamos 18 anos ele estava pesando mais ou menos 130 kg (eu pesava em volta de uns 120kg) e teve de ser submetido a uma cirurgia bariátrica pois a sua saúde ja estava sendo comprometida. Minha mãe não concordou em que eu fizesse o mesmo, segundo ela eu era novo demais pra isso, todos os meus amigos chegavam pra mim e diziam “vc vai ser agora o único gordo”, FOI QUANDO EU CAÍ NA REAL! Tinha que dar um rumo na minha vida, eu não podia ser o única pessoa com aquela carga toda de sofrimento!😦

Eu mesmo fui atrás de acompanhamento profissional, comecei a fazer Reeducação Alimentar, entrei na academia, comecei a fazer natação, jiu jitsu e muay thai… No inicio foi difícil, pois enquanto eu perdia 3 kg por mês, meu amigo com a bariátrica perdeu em 1 mês só 15kg, o que era 3kg perto de 15kg? em consequência disso os elogios eram todos pra ele, as pessoas gostam de resultados rápidos e eram muito claras quando me diziam que “eu não consegui a vida toda emagrecer da forma que eu estava fazendo, por que agora eu iria?” Esse tipo de atitude no inicio me abatia muito, mas depois de um tempo só me deixava mais forte… o tempo foi passando e ele deu uma estagnada no peso dele… aí o jogo foi mudando devagar, pois ele estava MAGRO, e eu estava ficando MAGRO só que com os benefícios da atividade física! No final das contas emagreci 40 kg em 1 ano e meio, saí de 120kg pra 80kg. Infelizmente, ele voltou a engordar depois de um tempo, já eu consegui manter o peso pois adotei um novo estilo de vida. Moral da história, enquanto ele fez uma cirurgia no estomago, eu fiz uma no meu cérebro, a longo prazo a minha escolha valeu mais a pena!

20130918-162951.jpg

Minha rotina, assim como a de muitos, é muito puxada, pois minha faculdade é das 7:00 da manha às 7:00 da noite, e estou em fase de tcc! mas dizer que não tem tempo pra se exercitar e não fazer dieta é a pior de todas as desculpas. Faço academia a noite das 9 às 11, 6 vezes por semana, e geralmente preparo minhas marmitas com as refeições da semana nos dias de domingo!

Hoje em dia meu objetivo principal é ganhar massa muscular e perder gordura, estou dividindo esse objetivo em etapas, primeiro um e depois o outro, pois assim se torna algo mais fácil e menos confuso, sempre seguindo a filosofia “uma caminhada de mil quilômetros começa com um passo”, portanto, sem pressa!

Confesso que se eu já tivesse o instagram desde o início da minha jornada tudo seria mais fácil, nunca imaginei que um aplicativo de celular pudesse ajudar tanto alguém, conheci meus principais ídolos (no meu caso “ídalas”) por aqui: são elas: @karimehamoui – Adoro seu blog, sou leitor assíduo, busco captar todas as dicas! @cris_futuramagrela Além de super divertida e engraçada, leva um estilo de vida super saudável, fora que está sempre disposta a ajudar as pessoas, no meu caso me ajudou bastante com suas receitinhas e também me ajudou a cuidar melhor do meu bichinho de estimação! @dietasemsofrer foi o primeiro ig de dieta que eu segui, uma das minhas maiores inspirações, adoro as receitas fit dela! e pra finalizar, minha maior inspiração por aqui é a @chrislodi que também acompanho desde o comecinho, pra mim um dos melhores ig nessa categoria, pois ela da dicas de treinos, dietas, receitas, suplementação, etc. De todos os ig, o dela foi o que mais me ajudou!

Pessoal, minha mensagem pra vcs vem através de uma citação: “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém”. Nunca desistam, nem deixem que alguém atrapalhem seus planos! críticas? só se forem construtivas! Passei uma vida toda toda tentando emagrecer e só fui consegui depois de 18 anos, já pensou se eu tivesse desistido? com esforço e dedicação a recompensa vai chegando devagar. Última dica: apaixone-se por aquilo que vc está fazendo, não faça as coisas com má vontade, na realidade isso vale pra qualquer coisa na vida!

20130918-163336.jpg

One Comment Add yours

  1. Nika diz:

    Arrasou! Está de parabéns!

Deixe uma Resposta

