Reflexões sobre a vida saudavel

De que adianta essa busca incessante pelo corpo dos sonhos se isso atrapalha o psicológico e vida pessoal?
Para atingir objetivos não é preciso somente determinação, e sim muita força de vontade, força psicológica, apoio, ajuda… É complicado.
Adianta algo ter a bunda empinada e redondinha se por dentro ta tudo estragado? Não! Claro que não!
Pra quê tanta privação? Quero voltar a sair com meus pais pra jantar e poder comer coisas que sei que são saudáveis. Quero ter minha refeição off uma vez por semana novamente, quero sair, quero ter liberdade! Para poder comer o que eu quiser, no momento em que eu quiser e depois saber como reverter a situação, compensando no dia seguinte e pronto… Quero comer o que sei que faz bem para o meu corpo. Sem neuras, sem paranóias.
Vou continuar sim, nessa vida saudavel, nunca irei sair… Mas chega dessa privação.
Admiro muito quem consegue, admiro muito os atletas fisiculturistas, mas percebi que esse mundo não é pra mim. Esse esporte é muito desvalorizado por aqui, principalmente o feminino, e infelizmente não vai acrescentar nada – no momento – na minha vida.
Quero focar na minha faculdade, no meu curso, na minha família, no meu namorado, nos meus amigos.
Vou sim continuar a perder gordura, vou sim continuar com alimentação regrada durante a semana e depois vou sim ganhar massa magra. Mas com minha linda e merecida refeição off no fim de semana.
Vou fazer do meu jeito, vou cuidar dos meus exames, do meu corpo por dentro e o exterior vem de brinde.
Demorei mas percebi que não vale à pena porque depois, é fato que tudo vai cair mesmo..
O que você quer agora? E o que você quer pra sua vida inteira?
Um corpo perfeito ou sua qualidade de vida ao lado de quem você gosta?
Quem tá comigo?

6 Comments Add yours

  1. Débora diz:

    Karime, penso igual. Eu estou fazendo RA, perdi peso, mas de maneira lenta, sem stress ou provações.
    Não quero ficar neurótica ou deixar de aproveitar as coisas que gosto, vinhos por exemplo, porque a vida é curta!
    Bjsss

  2. Suellen diz:

    Por que você não passa a colocar foto da sua alimentação? Seria legal vermos por aqui como você “passa o dia”, e mais receitas também🙂

    1. khamoui diz:

      Mas eu coloco fotos da minha alimentação sempre e posto bastante receitas…

  3. Jacqueline diz:

    Mas Ka não deixe o aeróbico de lado nunca…cuide do % de gordura e exagere na água SEMPRE. No mais, vai ser feliz porque o tempo voaaa. Bjs

    1. khamoui diz:

      Mas eu não vou deixar, não falei que iria. Só disse que não quero mais competir, e que não irei largar a vida saudavel. Depois de emagrecer tudo que emagreci nao vou jogar tudo pro alto ne? Bjos

  4. Thereza Melo diz:

    Disse tudo!!! É uma boa reflexão. Tbm tou nessa!

Deixe uma Resposta

