Conte sua história: Camila Frances

Hoje uma pessoa muito importante pra mim, vem nos contar sua história.. Como perdeu 20kg e hoje vive uma vida muito melhor e saudavel! É a @milafrances! ❤️❤️❤️

“Olá, pessoal!! Primeiramente é com enorme prazer que venho aqui no blog da minha querida amiga Karime, contar um pouquinho mais sobre a minha trajetória de emagrecimento, e como ela se tornou um estilo de vida.

Meu nome é Camila, tenho 24 anos, sou estudante de Psicologia e carioca da geeeema!!! Então, vocês já devem imaginar que se o #healthylifestyle está ganhando uma proporção gigantesca, imagina como funciona a busca pelo corpo perfeito na cidade maravilhosa, onde se desfila de biquíni quase o ano inteiro??? TENSOOO!!!! Mas a verdade é que nem mesmo isso me impulsionou a emagrecer…rs!

Muitas pessoas sempre falavam: “Nossa, mas vc é tão bonita de rosto..pq não emagrece?”; “Menina, quando vc chegar nos 30 ta ferrada, hein! Metabolismo só tende a piorar!” E outras mil coisas que nem valem a pena ser citadas, mas que no fundo tinham razão.

20131016-174401.jpg

Mas algo que me incomodava muito, antes mesmo do excesso de peso eram os meus seios. Sempre tive uma assimetria muito grande, e resolvi fazer mamoplastia de aumento. Foi um sucesso! Fiquei super feliz, porém foi aí que o pulo do gato aconteceu…o sobrepeso passou REALMENTE a me incomodar muito e ainda agravou o término de um relacionamento. Isso me fez refletir bastante e tomei a decisão de mudar o rumo dessa história “meia boca” de gordinha infeliz…definitivamente isso não combinava comigo, então corri atrás do prejuízo! A busca veio interiormente, pois na verdade sempre fui gordinha, mas sempre fui feliz..e só decidi emagrecer quando aquilo realmente incomodou de tal forma que o espelho passou a ser evitado.

Entrei na academia em fevereiro de 2012, e desde então não saí mais! Nos primeiros 9 meses eliminei 20kg de gordura e mantive a minha massa muscular. Depois comecei o processo de definição e agora que estou começando a focar em ganho de massa magra.

20131016-174515.jpg

Fiz uma reeducação alimentar, onde aliei a prática de atividades físicas e não precisei cortar de cara tudo o que eu gostava de comer…pq vamos combinar? Comer é bom demais, né?! Mas com moderação, claro! Eu pensei da seguinte forma: tudo que fosse radical demais, naquele momento eu não conseguiria sustentar por muito tempo. Então, aos poucos fui cortando as coisas, e até hoje faço assim! Acho que dá muito certo, pois hoje como coisas que nunca imaginei que fosse comer, e ainda acho uma delícia! Hahaha..o que a privação não faz com o ser humano? Chega a ser curioso, pois estudei isso em Psicologia e já poderia ter aplicado a mais tempo. Nós somos condicionados a todo o momento, desde pequenos, e a prática de exercícios ou a forma como nos alimentamos, são apenas exemplos desses condicionamentos.

Hoje em dia, a academia é rotina diária na minha vida e sinto prazer em treinar. É muito gratificante ver seu corpo mudando pelo seu próprio esforço e determinação. Muitas pessoas admiram, outras criticam..mas o importante é você olhar pra dentro de si e saber as suas dificuldades e superações, pois só quem sabe das nossas lutas diárias, somos nós mesmos.

Sempre digo que: fácil? Não foi! Difícil? Também não! A questão é ter foco, disciplina e força…muita força! “A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar.” Portanto, cada um é responsável por escrever sua trajetória, e se você não está feliz com a sua, tenho certeza que ainda dá tempo de reverter esse jogo! Motivação, faz você começar e o hábito faz você continuar…é clichê, mas é a mais pura realidade! Saia da zona de conforto, MOVIMENTE-SE e seja feliz!

One Comment Add yours

  1. Aline Maia diz:

    Parabéns Camila você é um exemplo de superação, está linda demais!!!

Deixe uma Resposta

