Embutidos: assunto sério!

20131022-200917.jpg

Se vocês me perguntarem se eu como peito de Peru, há algum tempo atrás eu responderia: sempre, quase todo dia! 😳 Li um post parecido e fiz a mesma cara que vcs estão fazendo de: “quanta besteira, que radicalismo” 😔 mas não é. Andei estudando muito sobre isso, diminui a ingestão. Infelizmente, não é só o peito de Peru, mas os embutidos em geral (isso inclui até salames coloniais – como vcs acham que eles ficam pendurados em temperatura ambiente durante tanto tempo sem apodrecer? conservantes!⛔️) possuem duas substâncias conservantes: Nitrato e nitrito! 🚫🚫🚫 São utilizados para impedir o crescimento de microorganismos, agindo diretamente nas células. Até aí tudo bem. O problema é que ele age nas nossas células também, o que os faz altamente CANCERÍGENOS! 😳🆘🚫 Podem causar tumores. Como isso pode ser bom p/ gente? 😳
Aí vc me pergunta: e isso é permitido? Sim, em pequena quantidade. Antes era utilizado muito mais, e mesmo com a diminuição, o risco continua. 😔 Minha dica? Não consumir todos os dias. Radicalismo, não! É só parar de comer como se fosse a única proteína do mundo. Hoje, se vcs me perguntarem se eu como peito de Peru, vou responder: sim, às vezes. Porque eu gosto. Porque é pratico e eu acho gostoso. E vamos combinar que um pãozinho com queijo e peito de Peru é gostoso né? 😜 Fica meu alerta e minha dica à vcs! Boa noite!

4 Comments Add yours

  1. Parabénss mocinha!! Aplicando no blog os aprendizados da aula do dia!! Bjinhoss e até a noite…

    1. khamoui diz:

      Tem que ser assim mesmo, hehehehe. Ja tinha lido, mas não tinha aprendido da maneira que aprendemos hj!!! Bjoooo Jéh, ate!!

  2. Assim, vc tem direito de comer o que quiser. Mas é meio hipócrita tirar do cardápio os embutidos alegando o mau q eles fazer e viver de whey protein. Dê uma lida sobre o mau que o whey pode trazer a longo prazo, melhor, dê uma lida sobre o mau que tudo q você come em excesso causa…

    1. khamoui diz:

      Assim, vc nao leu o post inteiro. Acho meio sem fundamento vc me criticar sendo que não leu ate o final. Frisei que NAO pratico o radicalismo e ainda dei a dica de nao comer sempre, somente as vezes, sendo que falei que EU MESMA faço isso. Acho meio ABSURDO vc falar que vivo de whey protein quando claramente nao sabe da minha dieta e não me acompanha, porque se o fizesse saberia o que eu como é que utilizo whey em momentos determinados e calculados DE ACORDO COM AS MINHAS NECESSIDADES, NADA EM EXCESSO. Assim, acho meio hipócrita da SUA parte vir falar algo a mim sobre algo que eu aplico todo santo dia em meu perfil: TUDO EM EXCESSO FAZ MAL. Entao te peco: saiba o que está falando e LEIA O POST INTEIRO antes de falar besteiras. tchau.

Deixe uma Resposta

