Conte sua história: Alexandra Cardoso

A história de hoje é da @xandanadieta. 🙌 mulher guerreira, mãe, que conseguiu emagrecer e mudar os hábitos alimentares! 😍

“Minha história não tem nada de muito diferente da maioria da pessoas, sempre sofri o efeito sanfona. hoje tento não engordar mais e persisto na alimentação saudável.

Eu sempre fui gordinha quando era criança. Na adolescência, antes de engravidar fiz dieta com nutri, musculação, drenagem linfática, me cuidava, mas só por fora, a consciência sobre comida era a mesma. Eu pesava 57kg mas sempre me achava gorda. Eu ME achava gorda! Mas não era! Na gravidez com 19 anos, me larguei total! Pensei que era hora de aproveitar a comer tudo o que eu queria, já que ia engordar mesmo! E não me cuidei nem um pouco. Tenho estrias em toda a barriga e nas pernas.

Depois disso várias vezes emagreci, engordei… efeito sanfona direto! Em 2011 cheguei no peso de 76kg. Quase o peso da gravidez! Esta foto de blusa roxa foi o que me abriu os olhos. Tenho horror desta foto!

20131030-164221.jpg

Comecei a fazer a dieta dos pontos por um site famoso da internet, o dieta e saúde, valeu muito a pena, emagreci 15kg em 4 meses! Só que eu já não comia comida, eu contava pontos!!! E um dia eu cansei… voltei a engordar 9kg no ano passado(2012). Em fevereiro deste ano decidi mais uma vez que já estava passando dos limites, mas eu queria emagrecer diferente, queria ter minha alimentação natureba! Pq achava incrível quem conseguia viver se alimentando bem e de forma natural.

E aí conheci o IG e essa rede maravilhosa que eu curto 1000%!!!!! Desde então fui mudando aos poucos minha alimentação, combinando com exercícios aeróbicos e musculação leve na academia.

Hoje mantenho meu peso em 63kg. Penso que, quem dera eu ter tido a consciência que tenho hoje sobre comida quando eu era adolescente, mas sou mais uma prova de que nunca é tarde pra começar a se cuidar e a se amar de verdade. Mudei aos poucos a alimentação e hoje meu paladar é bem diferente, tem coisas que não ficava sem comer antigamente e hoje não sinto falta nenhuma! Bolo pra mim tem que ter “tranqueira” como eu digo, com aveia, banana, tem que ser funcional! Porque hoje dou valor ao que eu como! E isso me faz tão bem! !!

20131030-164305.jpg

Eu faço pilates 2x na semana. Saio pra caminhar quando posso, gosto de ir bem cedo. Meu objetivo é estar bem, vestir uma roupa e gostar do que vejo. não tenho o corpo perfeito, mas tb não quero ser maromba, não vou pra academia, tb não sou magrela, tenho rosto redondo (aquele papinho sai sempre nas fotos! ), barriga flácida e estrias. E não pretendo gastar meu dinheiro com tratamentos estéticos, o que eu quero é ser saudável e dar valor ao que mais importa, minha saúde! Porque hoje sou feliz comigo mesmo do jeito que sou! !!! E ainda tenho muito que melhorar, e vou buscar isso sempre!

20131030-164555.jpg

Hoje, só quero me manter em equilibrio, comer sem neuras, e poder comer alguma coisa ‘normal’ de vez em quando, conseguindo voltar pra dieta sem problemas. é isso que eu busco. desde que começei meu Ig minhas compulsões diminuiram muito!!! e quando acontece, acabo só comendo demais alguma coisa que estou acostumada, e não me entupo de chocolate e porcarias como antigamente hehehe”

Deixe um comentário