Conte sua história: Lais Menin

Hoje a história é da lindaaaa @laismenin, minha vizinha de cidade! 😍 Essa linda foi uma das primeiras pessoas que fiz amizade por aqui… A Lais tem uma história que pode ser parecida com a de muita gente… Rotina corrida e procurava pelos alimentos mais fáceis e rápidos, não tinha tempo pra fazer academia e por aí vai, rs… Saibam mais sobre ela e sobre como ela chegou no corpinho que exibe hoje!

“Oi gente, sou Paranaense, nasci em Francisco Beltrão e sempre morei aqui, mas estou quase de malas (e biquínis, rs) prontas para Florianópolis. Tenho 26 anos (quaaaaaase 27, rs), sou formada em Ciências Biológicas e Estética e Cosmética, mas no momento trabalho como Auxiliar Adm.

Nunca tive problemas com a balança, sempre fui muito ativa, mas com a correria para finalizar o curso de Ciências Biológicas acabei criando péssimos hábitos. Trabalhava durante o dia e estudava no período noturno, tinha dois estágios, provas, TCC… parei academia e quando saia do trabalho passava na padaria, engolia um lanche (que sempre vinha acompanhado de um docinho), tomava um banho e corria pra faculdade. Quanto mais me sentia pressionada ou estressada, mais eu comia! Nesse ritmo adquiri 12kg.
Quando chegou ao fim do ano e fui escolher meu vestido de formatura a ficha caiu, chorei diversar vezes ao provar roupas, desisti de muitas saidas com minhas amigas por nada cair bem no meu corpo. Quando ia me sentia mal e ficava frustrada por dias.
Voltei para a academia, tentava fazer dieta mas pouco entendia sobre o assunto, deixava a alimentação totalmente restrita, aguentava alguns dias e desistia.

20131107-113817.jpg

Não sei como começou, mas em algum momento, sem ‘porques’, comecei a passar mal com tudo que comia, não conseguia terminar uma refeição e corria para o banheiro. Tinha dores de barriga muito fortes, náusea, vômitos. Fiz diversos exames, passei por vários médicos, falaram sobre intolerâncias alimentares, síndrome do instestino irritável, na verdade até hoje não sabemos ao certo o que aconteceu. A conclusão que chegamos é que foi puramente psicológico, estresse. Fiquei sem gluten e lactose durante 1 ano e meio e ainda assim tinha algumas crises. Fiquei com anemia, parei novamente a academia, quando não estava trabalhando, estava dormindo. Não tinha força alguma!

Nessa confusão perdi um bom peso em alguns meses e é claro, com alimentação inadequada, sem exercícios e nessa velocidade, não perdi gordura, perdi massa magra! Minha auto estima seguiu lá embaixo, fiquei flácida, pernas finas e barriguinha saliente, bumbum caido, celulites aparentes.

20131107-114016.jpg

Me indicaram outro médico que depois de mais alguns exames me aconselhou voltar a alimentação normal, aos poucos. E deu certo! Da mesma maneira que as crises vieram, elas se foram. Voltei para os treinos, mas depois de restringir tanto minha alimentação, achava um absurdo excluir algumas coisas da dieta. Treinava muito bem, mas comia tudo e qualquer coisa sem culpa alguma. Conclusão? Engordei de novo!

Cerca de um ano atrás resolvi fazer uma avaliação física que indicou 26% de gordura corporal!

Aí dei um basta, troquei todos os carboidratos por integrais, os quais consumia apenas até as 18 hrs, cortei doces, reduzi porções, comecei a me interessar por suplementação e uma dieta adequada, ler e me informar mais e mais a cada dia, abri a minha conta no Instagram, conheci pessoas incríveis, aprendi muito sobre alimentação, receitas saudáveis para ter prazer na alimentação mesmo quando mais restrita, inclui suplementos e nessa empolgação e ainda com muitos erros no caminho cheguei aos 19% de gordura!

20131107-114150.jpg

E a luta continua, rs… hoje vejo que o prazer de se sentir bem é muuuuuuuuuuuito maior e duradouro do que aqueles segundos de prazer ao consumir um chocolate. Claro que ainda cometo alguns deslizes, mas em ocasiões especiais eu me permito sem culpa alguma, sei que não vai virar rotina. Quero apenas ser saudável e ter um corpo do qual eu não sinta mais a vergonha que já senti.

Hoje minha dieta está um pouquinho mais restrita, sigo focada em secar mais um pouquinho (quero chegar em uns 14%), então o consumo de carboidrato é menor e varia conforme o treino do dia. Treino 6x por semana. Meus treinos são divididos em: Quadríceps, Superiores + Abs + Cardio (Hiit), Posteriores, Superiores + Abs + Cardio (Hiit), Glúteos. No final de semana reservo um dia para descanso e o outro para um Cardio mais longo e intenso. Além disso, faço Aeróbico em Jejum pelo menos 3 vezes na semana, sinto que me auxilia muito a manter o metabolismo acelerado.

20131107-114237.jpg

Tenho várias inspirações, corro para o IG delas nos momentos de desanimo, rs… A maior delas com certeza é a Alice Matos, a beleza dela é indiscutível né? Sem palavras, perfeita! Além da Carol Saraiva, Pati Sens (@patisens), Amandinha querida (@amandaseroiska), Maite Bueno, Bella Falconi. Mas AMO também acompanhar a evolução de ‘gente como a gente’, rs… gente com rotina corrida, com condições financeiras normais, sem acompanhamento profissional especializado, que tem que cozinhar, trabalhar, viver marmitando por aí, com filhos, marido, casa pra faxinar! Hahahahah.. ai sim a gente percebe que também pode né? Acompanho muuuuito a Raquel Uzai (@fitforlife_brasil), a maravilinda Amanda Ferreira (@amandapf), Francine Vitaliano (@francinevitaliano), vááárias!

Eu acho que se fosse dar uma dica seria: Organização! Na hora que a fome vem, minha gente, você come o que estiver disponível. O que mais me ajudou nessa mudança foi tirar um dia para cozinhar (geralmente domingo) e deixar vários lanchinhos prontos (na geladeira e congelados), comendo de 3 em 3 horas.

20131107-114333.jpg

Sempre tenho prontinhos: Gelatinas zero carbo, Cubos de couve, Batata doce assada, Bolinhos ou Panquecas, Salgado maromba, etc. Além de coisinhas praticas industrializadas que suuuuuper me salvam: Atum em lata, pudding proteíco da MHP, Sardinha em lata… e olha, seeeempre que falho na dieta é porque não organizei tudinho pra semana!

Adorei participar, sempre acompanho e tem muuuuuuitas histórias inspiradoras aqui! Para finalizar deixo um beijo pra galera em busca do bidómi perfeito! rs.. Foco gente, nem sempre é fácil mas a recompensa vem e faz tudo valer a pena! Se errou… volta uma casinha e recomeça, afinal sempre temos o que melhorar né? beijoooo!”

2 Comments Add yours

  1. Ahh ela é linda de todo jeito… super querida e inspiradora!!

  2. to chocada! ela era minha melhor amiga na faculdade e era mega sendentária, que incentivo, está de parabéns!!! Linda Linda!

Deixe uma Resposta

