Conte sua história: Fabiana Tucunduva

Olá, eu sou a Fabiana Tucunduva, tenho 24 anos, 1,62 e sou de Santos- SP.
Hoje estou aqui para contar sobre meu processo de emagrecimento.

Eu sempre tive corpão, seios grandes, quadril largo, coxas grossas, mas quando completei 22 anos e comecei a trabalhar longe de casa e comer todo dia fora, comecei a ganhar muito peso, fora isso meus passeios com meu namorado e amigos era somente comer comer e comer. Sempre fui uma pessoa ansiosa e isso favorecia muito na minha má alimentação, fora isso ficava horasss sem comer, achando que estava fazendo o correto, quando comia ja imagina como era né?! comia um boi inteiro! Rssss.

Em Set. de 2012 passei por uma cirurgia de redução de mamas, pois já estava pesando muito, além disso estava comprometendo minha coluna devido ao grande peso. No mês de Janeiro de 2013 foi quando me recuperei total, meu cirurgião na época pediu para eu emagrecer para sobrar mais pele e a cirurgia ficar perfeita, quem disse que consegui!! Logo após a recuperação ele me avisou novamente: acho bom emagrecer, porque se ficar nesse engorda e emagrece a cirurgia não vai valer de nada, não pode engordar porque senão volta tudo! E o medo de voltar a ter aquele seio enorme e de estragar a cirurgia! Foi ai que resolvi acordar pra vida e me cuidar!

20131127-121529.jpg

No dia 01 de abril (não é mentira) rssss iniciei meu processo de reeducação alimentar, claro que com acompanhamento da minha nutricionista Dra. Thalita Longo e meu medico Dr. Thiago Ferreira. Com eles, pude descobrir o quanto minha saúde estava comprometida só por comer porcarias e estar acima do peso.
A partir disso descobri que teria que me reeducar e não viver de dieta, que reeducação não é moda e sim estilo de vida!! A partir disso minha vida mudou, aprendi que sim sou capaz, em 3 meses eliminei 13 kilos no meu peso e além disso massa de gordura, dos 71,7kg 32,2kg era de pura gordura corporal, eu passei a ter em 3 meses 20,2kg, isso foi uma incrível vitória!!!!!! Eu consegui além do que queria, até então estava lutando para chegar nos 60kg e consegui mais que isso, fiquei super feliz, vendo que a reeducação e todos os dias cansativos na academia estavam simmm fazendo efeito! Isso que me deu gás a continuar.

20131127-121239.jpg

Passando por todoooo esse processo de emagrecimento eu sabia que tinha que aumentar minha massa muscular, não adiantaria eu emagrecer e ficar uma magra flácida, hoje minha alimentação e treino é de hipertofia (aumento de massa muscular), treino duas vezes por semana, de manha faço treino aerobico (nao faço em jejum) e de noite treino com meu Personal musculação pesado! Meu treino é de Seg a Sexta. Descobri que o foco e disciplina é a chave do sucesso, penamos que não somos capazes, que jamais teremos aquela barriga, aquela bunda perfeita, aquele corpo de capa de revista, e fugido coração que SIM PODEMOS, determinação é tudo gente, somos capazes de tdo quando decidimos ir a luta, se eu posso e consegui vocês conseguem!

20131127-121613.jpg

Hoje deixo meu IG aberto para compartilhar a todos minha conquista e poder me motivar mais ainda com as histórias de todos, adoro essa vibe e essa corrente saudável e do bem, é muito bom saber que não estamos sozinhos, que não sofremos sozinhos e não jacamos sozinhos (isso é importante) rssssss.
Hoje meu peso atual é 61,7kg – massa muscular: 23,7kg- massa de gordura: 17,6kg. Percebem que meu peso aumentou? Não devemos nos ligar no peso e sim saúde e o que tem além disso, continuo com o mesmo corpo, somente a massa muscular que esta aumento e interfere no peso, uma dica pra vcs: o espelho é a melhor balança, não piremmmmm se amemmmmm! Se cuidem!!! Isso não tem preço!
Quando comecei a postar meu dia a dia normal somente aos amigos no IG, fui descobrindo quanta gente tinha a vida saudável e eu nem sabia, tanto é que hoje em dia meu IG é aberto para todos, foi ai que tive a ideia de deixar aberto o #projetofabihmagrela, me surpreendi com o tanto de pessoas que me adicionaram e me enchiam de perguntas, nossa, me senti a POP RSSSS, muito bom isso, não para ser conhecido, isso é bom pois me motiva e me da gás para continuar, me motiva ler comentários de pessoas que nem sequer me conhece e esta lá me incentivando no dia a dia, isso é super bacana, desde então resolvi deixar a conta aberta e dividir meu dia a dia com todos.

20131127-121722.jpg

Tenho mega inspirações no IG que sigo e admiro, quem eu levo como referencia e a pessoa que mais parece com meu dia a dia e é o corpo que sonho para mim é da Raquel Uzai @fitforlife_brasil. Me lembro do primeiro antes e depois que postei, ela foi lá ver e me deu um super apoio, me disse que é esse o caminho mesmo, me mostrou o dela e logo disse, nada de cirurgia plástica em menina, esse abdômen você consegue na academia, além d inspiração ela é uma fofa, simpática, humilde e gostosa pra carambaaaa!! rsssssss Essa é minha grande inspiração, nada exagerado, tudo no lugar e perfeito!

O que tenho a dizer para vocês é o seguinte, a mudança requer esforço, se eu falar que é fácil é mentira, não existe fórmula mágica e muito menos sibutramina que dê jeito, a questão não é a dieta milagrosa, o chá verde, a chia do café da manhã que emagrece, é seu dia a dia, é seu estilo de vida e modo de viver, ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA TEM QUE ANDAR LADO A LADO, difícil mais é isso, FORA QUE TEMOS QUE IR ATRÁS DE BONS PROFISSIONAIS, o que é bom para mim pode não ser bom para você! É doloroso, passo vontade de comer besteira, eu me torno anti social pois não posso sair com amigos para comer sempre, mas digo com propriedade que a recompensa vale e muito! Tudo na vida requer esforço gente, confia em si mesmo, se ame, se dê valor, quando nos amamos tudo flui, não adianta cuidar do shape se a cabeça não ta legal, não acham?! Portanto se amem em primeiro lugar e saiba que tudo na vida requer esforço para a vitória ser bela!! É com muito amor e orgulho que dedico a vocês minha vitória e o #projetofdabihmagrela!

2 Comments Add yours

  1. Jéssica Milene diz:

    Incrível sua história de vida. Também estou como vc era. Estou bem gordaaa. Tenho 1,76 e peso 84 kg. To me sentindo imensa (e estou msm kkkk). Mais por conta da gravidez que eu engordei isso tudo, eu pesava antes da gravidez 75 kg e preciso muito emagrecer. E tenho o quadril muito largo e odeio ele, e percebi que vc também tinha e ficou muitoooo linda com a cintura fininha. Então to decidida desde hoje começar uma reeducação alimentar para também ficar como vc. Muitíssimo obrigada pela injeção de animo.😀

  2. Seca rapidinho !!
    Show de bola o seu blog..
    Pra ficar ainda mais saudável tem
    A forma mais rápida de perda de medidas abdominais, resultado em 47 dias!
    Um método fantástico e prático que todos deveriam fazer.. recomendo!
    faça sucesso no próximo verão >>http://bit.ly/1VSqtcY
    Lógico atrelado à dieta e determinação.. lindaaa na próxima estação!

Deixe uma Resposta

